Projeto "Minha Redação"



LEIA AS ORIENTAÇÕES NA ÍNTEGRA.
O LINK PARA INSCRIÇÃO SE ENCONTRA NO FINAL DESTA PÁGINA.

ATENÇÃO: este projeto é oferecido gratuitamente.


A redação, considerada parte fundamental em avaliações e vestibulares, é abordada nos níveis fundamental e médio das escolas e institutos, tendo por objetivo o aprendizado da norma culta da língua portuguesa, por parte do aluno, e a preparação do estudante para as avaliações de ingresso para o ensino superior. Convém recordar que a importância da produção de um bom texto não é somente como fator classificatório em avaliações, mas também implica no desenvolvimento crítico do aluno, que passa a refletir sobre temas relevantes, começa a expor suas concepções de forma ordenada e começa a cogitar sobre soluções para os problemas levantados para a produção da redação.

Sendo a redação um dos principais itens avaliados em provas como o Enem e vestibulares, é necessário que o aluno seja estimulado ao exercício da escrita, bem como procure aprender os meios para que a produção da redação não se torne um martírio. Preleções específicas sobre esta área de produção textual, podem converter-se em uma ferramenta única, considerando o cenário pandêmico que atualmente cruzamos.

REQUISITOS PARA PARTICIPAR
  1. Estar matriculado na rede pública de ensino estadual ou municipal;
  2. Estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio;
  3. Apresentar atestado de matrícula/frequência;
  4. Dispor de um computador ou smartphone para acessar as plataformas Google Meet e Google Sala de aula.


SOBRE OS ENCONTROS E O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Os encontros serão realizados de modo virtual, aos sábados (10h-11h30min) conforme o cronograma abaixo, onde é possível verificar também os temas que serão abordados. Além dos encontros em grupo, será realizada monitoria individual (com agendamento prévio) entre o monitor e o participante, com duração de até 1h.


FORMALIDADES

As vagas serão preenchidas automaticamente por ordem de envio. Ainda que o número de inscrição exceda o limite, serão considerados apenas os 10 primeiros inscritos.

Ao receber a confirmação da inscrição, o participante terá de providenciar:

  1. Atestado de matrícula/frequência com no máximo 1 mês de emissão;
  2. Declaração de autorização para participação dos encontros, assinado pelo responsável legal.

LINK PARA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO



Comentários